quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Nosso Dia Mundial da Criança






Claro está que não podia deixar de vos deixar a nossa partilha do dia dos nossos meninos.
A Diana, a Isabel, a Sandra e a Ana vestiram-se a rigor e prepararam um lanche muito docinho, com a ajuda dos pais.
Depois de partilharmos o lanche cada turma foi para a sua sala ver as surpresas que as esperavam.

Assim que os meninos da sala dos 5 anos chegaram à sala ficaram logo intrigados devido ao placard. Porque estaria ele decorado daquela maneira?

E o que estaria dentro do Baú?



A curiosidade era tal, que finalmente desvendei o mistério. Dentro do Baú estavam as surpresas que os pais, em casa, tinham preparado para os seus filhos.
Cada Pai/Mãe criaram um fantoche à semelhança do seu filho e num cartão escreveram as suas características. Sempre que eu as lia eles tinham que tentar adivinhar de quem eu estava a falar, e depois, de perceberem que a surpresa eram fantoches para eles e deles, brotou uma tal felicidade que só visto!





Eis o magnífico resultado final! Mais uma vez obrigada a todos os pais que ajudaram a dar um colorido e uma magia especial a este dia.





Fica aqui também o exemplo dos cartões com as características das crianças descritas pelos respectivos pais e ainda um registo individual de cada criança, no qual exprimem:
Ser Criança é bom porque...






Até Breve!

Olá a todos!

Olá a todos, finalmente voltei para o meu cantinho ternurento cheio de alegria e felicidade emanada por todos os meus meninos.
Tive uma recepção muito calorosa por parte deles. Muito pura, tal como só eles sabem ser.
Decidimos começar logo a trabalhar e dar um colorido especial à nossa sala, um cheirinho a Primavera.
Então depois de ouvirem a história: "Sabes o quanto gosto de ti na Primavera, pusemos mãos à obra e decoramos flores utilizando cds estragados que tínhamos na sala. O resultado claro está foi maravilhoso, como sempre. Ora vejam: